quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Pesquisa de interesse sobre curso de Especialização Profissional

A ETEC Dª Escolástica Rosa vem divulgar a intensão na implantação, em nossa ETEC, do curso de Especialização Profissional/ Técnico de Nível Médio em "Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição", a partir do 2º semestre de 2016.
O Especialista em Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição é o profissional que apresenta habilidades técnicas gerenciais, comportamentais e mercadológicas que propiciam a profissionalização dos serviços. Planeja e faz gestão da aplicação de técnicas dietéticas e gastronômicas no preparo de refeições e alimentos enfatizando a interface ente a gastronomia, culinária e nutrição.
O curso será composto de um módulo com duração de 360h, sendo 3x por semana.
Para tanto, estamos fazendo um levantamento sobre o interesse dos Técnicos em Nutrição em participar de tal curso.
Desta forma, solicitamos aos interessados que respondam as questões acessando o link abaixo:

http://goo.gl/forms/PxWrE0FM9p

Agradecemos a participação de todos.

Guadalupe Martins Rubido Sauda
Coordenadora de curso

5 comentários:

  1. Voce vai postar o resultado da pesquisa , ou a possibilidade de realmente ter o curso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A possibilidade de ter o curso

      Excluir
    2. A possibilidade de ter o curso

      Excluir
    3. A possibilidade de ter o curso é
      Incrível, torço muito para que esse curso realmente, aconteça,pois seria como uma especialização,que trará um diferencial aos alunos do Escolástica Rosa.Sem dúvidas um enorme ganho para os alunos.Estou querendo muito que aconteça.

      Excluir
    4. A possibilidade de ter o curso é
      Incrível, torço muito para que esse curso realmente, aconteça,pois seria como uma especialização,que trará um diferencial aos alunos do Escolástica Rosa.Sem dúvidas um enorme ganho para os alunos.Estou querendo muito que aconteça.

      Excluir

TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA

É o profissional que acompanha e orienta as atividades de controle de qualidade, higiênico-sanitárias e segurança no trabalho, em todo o processo de produção de refeições e alimentos. Acompanha e orienta os procedimentos culinários de preparo de refeições e alimentos. Coordena a execução das atividades de porcionamento, transporte e distribuição de refeições. Pode estruturar e gerenciar serviços de atendimento ao consumidor de indústrias de alimentos e ministrar cursos. Define padrões de procedimentos, elabora Manual de Boas Práticas em UAN e implanta sistemas de qualidade. Realiza, também, a pesagem de pacientes e aplica outras técnicas de mensuração de dados corporais para subsidiar a avaliação nutricional; avalia as dietas de rotina com a prescrição dietética indicada pelo nutricionista. Participa de programas de educação alimentar.